Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Perigo

Populares ‘desbloqueiam’ marginal do viaduto do Despraiado sob risco de desmoronamento; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Populares ‘desbloqueiam’ marginal do viaduto do Despraiado sob risco de desmoronamento;  fotos
Os condutores que arriscam utilizar o acesso à avenida Miguel Sutil pela marginal do viaduto Domingos Iglesias (viaduto Despraiado) correm um sério risco, segundo a Defesa Civil de Cuiabá. A via, que deveria estar interditada por conta das obras no ‘Morro do Despraiado’, foi liberada, provavelmente, por populares e há risco de desmoronamento.


Leia mais:
Obras de contenção começam a transformar 'Morro do Despraiado'; veja fotos

A Defesa Civil de Cuiabá informou que não foi consultada sobre a liberação do local e que eles irão solicitar a interdição da via novamente. Isso porque se houver uma chuva forte na região, há risco de que algo caia e possa colocar a vida dos condutores em risco. Ainda foi dito que a rua só será liberada para trânsito quando os serviços estiverem 100% finalizados.

Ao Olhar Direto a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana disse que a rua não está liberada para trânsito e uma equipe foi enviada ao local para fechar a via. Até a tarde desta sexta-feira (09), o local continuava a ser utilizado pelos condutores de forma irregular. Muitos provavelmente podem estar passando sem saber dos riscos.

Morro do Despraiado

O trecho que estava interditado fica logo após a rotatória que liga os Bairros Quilombo e Despraiado. Quem necessita de continuar o trajeto pela avenida Miguel Sutil, tem de passar pelo viaduto Domingos Iglesias ou utilizar o desvio já adotado anteriormente pela avenida Afonso Pena/Rua Tenente Eulálio Guerra/ Marechal Deodoro até a Miguel Sutil no viaduto da Rodoviária. Apenas o acesso para o comércio e moradores locais esta garantido.

A empresa Pavimentação e Obras Ltda, responsável pela obra, utiliza a técnica de retaludamento da encosta natural empregando ainda uma proteção superficial com vegetação por hidro-semeadura. A solução foi estruturada em Projeto Básico que baseou a elaboração do Plano de Trabalho/Termo de Referência. O custo dos serviços é de R$ 1.956.446,43.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet