Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CNH's só voltam a ser expedidas quarta feira

A suspensão de atendimentos envolvendo CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) foi prorrogada até 13 h de quarta-feira (04). O serviço estava previsto para retornar hoje (02) às 14h, mas não coseguiram completar os ajustes nessesários ao sistema nacional.


O motivo da da suspensão do atendimento é a implantação de uma nova base de dados sobre condutores, que será implementada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). 

Em todo o país, o orgão está alterarando as questões da Base do Índice Nacional de Condutores (BINCO), cujo controle é do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

A medida visa dar mais agilidade e eficiência nas trocas de informações sobre condutores de todo o país. Com a alteração a Base passará a contar com informações mais precisas e completas sobre todos os condutores.

Atualmente a Base conta apenas com a informação do cadastro atual do condutor. “Se ele mudou de categoria, por exemplo, na Base fica apenas registrada a categoria em que ele está e não os processos anteriores. Agora haverá todo um histórico do motorista”, diz o diretor de Habilitação do Detran, André Paiva.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet