Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dois assaltantes de banco em Alto Taquari são mortos em troca de tiro com a PM

Dois suspeitos de participarem do assalto à agência bancária da cidade de Alto Taquari, registrado em 17 de fevereiro, foram mortos durante uma ação conjunta das Polícias Militar de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, chefiada pelo Comando Regional IV (Rondonópolis). 


Os dois criminosos morreram durante troca de tiros na cidade de Mineiros, em Goiás, neste domingo (1). Os corpos foram encaminhados - sem identificação - para o necrotério da cidade. O comandante regional de Rondonópolis, coronel Celmo Fernandez, destacou que a integração entre as forças de segurança é de fundamental valia para o sucesso das ações, que tem como reforço um helicóptero da Força Nacional. 

"Em um primeiro momento mantivemos equipes de Rondonópolis e de Primavera do Leste na mata. Posteriormente, passamos a realizar um minucioso trabalho de investigação do bando", explicou Fernandez. 

As investigações conjuntas já resultaram ainda na prisão de três pessoas acusadas de forneceram apoio logístico (fuga) para os criminosos. Até o momento foram presos, Nelson Bento Santos, 52 anos, Claudio Petrônio Ramos, 28 anos, e Marcos Aurélio Macedo de Brito, 31 anos. Cerca de R$ 16 mil foram apreendidos. 

Duas caminhonetes, uma S-10 e outra Hillux, usadas pelo bando foram apreendidas, além de armamento e gêneros alimentícios foram apreendidos em um acampamento montado pelos criminosos na região de Buriti.

A quadrilha - fortemente armada - é acusada de participar ainda de um assalto na fazenda Brasil Agro, no município de Mineiros (GO), onde fizeram os moradores reféns e roubaram uma picape Fiat Strada a qual foi abandonada aproximadamente 6 km distante da sede da fazenda juntamente com os reféns, na semana passada.
Os bandidos adentraram na mata, visto que não havia como sair do local de veículo devido ao cerco policial montado. Na tarde de ontem, três helicópteros sendo um do estado de Goiás, um do estado de Mato Grosso do Sul e o último da Força Nacional de Segurança Pública sobrevoaram a região em busca aos criminosos.

Neste domingo, as equipes receberam informações de que o grupo havia invadido a Fazenda Minuano, distante aproximadamente 60 km de Alto Taquari, onde fizeram os moradores reféns. De de posse dessas inforamações as equipes foram ao local onde confirmaram o seqüestro. Ao perceberem a chegada da poliícia os bandidos deixaram o local e adentraram mais uma vez na mata. Iniciou-se uma varredura na mata onde depararam com dois dos ladrões os quais entraram em confronto com a PM, e após troca de tiros foram alvejados e não resistiram ao ferimentos.

Com os bandidos mortos foram encontrados uma Pistola Taurus calibre 40 modelo PT100 e R$ 16.420,00. As buscas continuam na tentativa de recuperar o restante do dinheiro roubado, bem como efetuar a prisão dos demais envolvidos, segundo o tenente coronel César Ribeiro de Assis, comandante do 13º Batalhao da Polícia Militar, as buscas no local somente cessarão após a captura de todos os bandidos envolvidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet