Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

controle severo

Janaina Riva quer criar ‘lista suja’ para empreiteiras que não cumprem contratos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janaina Riva quer criar ‘lista suja’ para empreiteiras que não cumprem contratos
Única mulher eleita para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), a deputada estadual Janaína Riva (PSD) defende a criação de uma espécie de lista suja das empreiteiras que não cumprem contratos, entregando obras de má qualidade. Segunda mais bem votada com 48.171 votos na eleição de 2014, a social democrata promete apresentar um projeto de lei nos primeiros dias de trabalho para enquadrar essas empresas.


Leia mais
Secretário avisa que obras do VLT devem ser retomadas apenas em abril
 
“O problema maior é a falta de uma legislação mais severa que realmente puna essas empresas. É inadmissível que obras continuem sendo mal executadas, estradas novas desmoronem e o estado volte a contratar quem executou”, enfatizou a parlamentar.
 
A ideia de Janaína Riva é que o Estado promova um levantamento que aponte as empreiteiras e construtoras que têm demonstrado falta de compromisso e competência para executar obras em todo o estado.
 
A iniciativa da parlamentar via de encontro ao momento vivido pelos moradores de Cuiabá e Várzea Grande, cidades que receberam grandes obras para a Copa do Mundo de 2014, porém hoje convivem com problemas crônicos devido a falta de qualidade dos empreendimentos e até mesmo abandono.
 
Janaina e os demais deputados eleitos tomam posse no dia primeiro de Fevereiro, às 9 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet