Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PESO PESADO

Blairo Maggi se reúne com Taques por apoio à Mauro Savi, mas governo ainda resiste

Foto: Maurício Barbant/ALMT

Blairo Maggi se reúne com Taques por apoio à Mauro Savi, mas governo ainda resiste
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL) já mobiliza importantes lideranças do cenário político local. O jornal Diário de Cuiabá, em reportagem da jornalista Alline Marques, revelou hoje (20) que o ex-governador do estado, o senador Blairo Maggi (PR), se reuniu na manhã de ontem (20) com o governador Pedro Taques (PDT) e o deputado estadual Mauro Savi (PR). Em pauta, a resistência do Palácio Paiaguás à indicação de Savi para o cargo de primeiro secretário na chapa encabeçada pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).   


Leia mais
Governo tenta assediar deputados de Maluf; estrutura do governo pode ser usada como moeda de troca
 
A conversa, no entanto, parece não ter surtido efeito. Segundo apurou o Olhar Direto, Taques não mudou sua opinião em relação a Savi, deputado estadual mais votado do pleito de 2014 com 55.233 votos. Savi é atual primeiro secretário na Mesa presidida pelo deputado estadual José Riva (PSD).
 
Esse fato incomoda o governador, que garante estar apenas observando os debates eleitorais, sem interferir. Na prática, porém, seus principais interlocutores trabalham de forma sistemática na montagem de uma chapa alinhada aos interesses do Executivo.
 
Na reunião com o governador, Mauro Savi deu sua palavra que a Casa de Leis vai sim ajustar seu discurso ao discurso de mudança proposto por Taques, mas defendeu que os nomes não interessam, interessam as ações.
 
Na semana passada, Savi foi até o Paiaguás para tentar aparar as arestas com Taques e voltou animado. O governador disse ao deputado que não tem simpatia por ele em função de estarem em grupos políticos opostos, porém afirmou que não tem poder de veto na eleição entre os deputados estaduais.
 
Essa declaração acabou fortalecendo Savi no grupo que mescla deputados aliados a Taques, como o pedetista Zeca Viana e o democrata Dilmar Dal Bosco, com os deputados eleitos pela oposição.    
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet