Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

MESA DIRETORA

Secretário de Pedro Taques defende consenso, mas nega temor por embate interno

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Secretário de Pedro Taques defende consenso, mas nega temor por embate interno
Mesmo sustentando o discurso de que o Poder Executivo não interfere, o secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, afirmou que o governador José Pedro Taques (PDT) defende o consenso na disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Todavia, alerta que não há qualquer temor de que haja o enfrentamento interno, para que a próxima Mesa Diretora seja eleita ‘batendo chapa’.


Leia também:
Paulo Taques nega articulação para qualquer lado em eleição da Mesa Diretora da Assembleia 
 
“É lógico que consideramos melhor que haja candidatura de consenso, com chapa única. Todavia, não se pode temer o embate. Não tem que haver medo da disputa”, afirmou Paulo Taques, após participar de reunião ampliada com prefeitos, no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), nesta terça-feira (20). Nesse caso, em tese, a chapa única seria encabeçada provavelmente pelo deputado estaudal Guilherme Maluf (PSDB).
 
Paulo Taques afirmou que José Pedro Taques não é favorável à candidatura ‘A’, tampouco candidatura ‘B’, na eleição interna do Poder Legislativo.   “O que o governador defende é que a próxima Mesa Diretora atende aos interesses da mudança pela qual passa Mato Grosso”, afirmou o chefe da Casa Civil, tentando manter o governador numa postura de magistrado, no pleito.
 
“O deputados terão sabedoria pra tomar a decisão certo”, definiu Paulo Taques. Em entrevista ontem para o Olhar Direto, o titular da Casa Civil negou qualquer interferência do Poder Executivo na eleição da futura Mesa Diretora da Assembleia. “Estamos acompanhando com atenção, mas sem intervenção”, afiançou ele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet