Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

BATALHA PELA MESA

Savi afirma que chapa com Maluf está consolidada e defende harmonia entre Poderes de MT

Foto: Assessoria

Savi afirma que chapa com Maluf  está consolidada e defende harmonia entre Poderes de MT
Independente das conversações que crescem nos bastidores, o deputado Mauro Savi (PR) assegura que a chapa para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, encabeçada pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB), está consolidada e tem ampla possibilidade de vitória, em 1º de fevereiro. Ele afirmou que defende igualdade, respeito e harmonia entre os poderes constituídos de Mato Grosso e avisa que, em diálogo recente, explicou a questão, pessoalmente, para o governador José Pedro Taques (PDT).


Leia também:
Deputados governistas enfim avaliam seriamente tese pró unidade defendida por Taques, mas sinalizam recuo
 
“A necessidade de economia no gasto público com pessoal é premente e a Assembleia Legislativa entende isso”, afiançou ele, num claro recado ao Palácio Paiaguás, em entrevista exclusiva para a reportagem do Olhar Direto, nesta quarta-feira (21).
 
“O governo novo, que a população escolheu [nas eleições de outubro], tomou essa decisão. E, na Assembleia, vamos ajudar na implantação da nova metodologia, seguindo o caminho de mudanças que o novo governo deseja imprimir”, disse Savi.
 
Embora admita que venham ocorrendo reuniões diversificadas sobre o tema, o atual primeiro secretário não acredita em mudança abrupta na composição da chapa à Mesa Diretora. “Houve várias reuniões e o grupo está firme, porque foi colocado claramente que a nova gestão tem um rumo a seguir”, emendou ele.
 
Mauro Savi confirmou que estão firmes, no apoio à sua chapa, os deputadso estaduais Romoaldo Júnior (PMDB), Janaína Riva (PSD), Zé Carlos do Pátio (SDD), Silvano Amaral (PMDB), Pedro Satélite (PSD), Baiano Filho (PMDB) e Gilmar Fabris (PSD). Já Maluf teria o apoio de cinco parlamentares. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet