Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Evoque não será o 2º modelo brasileiro da Jaguar Land Rover

Evoque não será o 2º modelo brasileiro da Jaguar Land Rover

Discovery Sport será o primeiro Land Rover a sair da fábrica de Itatiaia (RJ).

Depois dele, o sedã XE deverá ser montado na planta brasileira.

Mesmo com a a aclamação dos consumidores brasileiros, que compraram quase 6 mil unidades em 2015, o Range Rover Evoque não será nacionalizado em um futuro próximo, segundo o diretor de expansão global, Phil Hodgkinson.

Como anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, o primeiro carro "brasileiro" da marca será o Discovery Sport, com previsão para sair da planta (em construção) de Itatiaia (RJ) em 2016.

O substituto do Freelander tem muitas semelhanças com o Evoque, inclusive usam a mesma plataforma, mas a novidade será a aposta para manter a liderança do segmento de SUVs de luxo.

De acordo com Hodgkinson, "o Brasil é um mercado de sedãs" e a marca vai pensar neste segmento para o 2º carro nacional, que também será um modelo novo.  O maior candidato é o Jaguar XE, para brigar com BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

O executivo também admite que a Jaguar Land Rover ficou para trás na "onda" de nacionalização após o Inovar-Auto e precisou correr contra o tempo para não perder sua fatia de mercado.

A fábrica de Itatiaia terá capacidade para 24 mil carros ao ano e será a segunda da marca fora do Reino Unido - uma unidade na China começou a produzir em dezembro.

Antes de se tornar nacional, o Discovery Sport chega importado ainda neste semestre com preço estimado de R$ 179.900.


 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet