Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VARREDURA DA MESA DIRETORA

Riva afirma não temer auditoria e respeita decisão de Pinheiro em querer investigar gestão

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Riva afirma não temer auditoria e respeita decisão de Pinheiro em querer investigar gestão
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Geraldo Riva (PSD), afirmou que o deputado Emanuel Pinheiro (PR) está correto em fazer uma ampla auditoria, caso sua chapa vença a disputa interna pelo comando da Casa. “Ele tá certo. Eu respeito sua vontade [se eleito], para saber o que foi feito”, afirmou ele.  


Leia também:
Relatório da CPI da Bom Futuro está nas mãos do MPF, MPE, Defaz, Receita e PF
 
José Riva não quis falar sobre o “salvo conduto” anunciado por Emanuel Pinheiro, em caso de a auditoria não constatar falhas administrativas e financeiras. Ele também não falou sobre a proposta de Pinheiro para redefinir a questão da Mesa Diretora da Assembleia.
 
José Riva afirma que implantou auditorias periódicas e a transparência na gestão, para controle social, no Poder Legislativo de Mato Grosso. Além de demonstrar como a contabilidade e a auditoria do Poder Legislativo funcionam, a transparência pública e os métodos aplicáveis na avaliação da gestão. Em seus mandatos, ele  enfatizou os controles existentes na administração da gestão da Assembleia e os controles exercidos pela a sociedade, em busca da melhores resultados.
 
E o Espaço Cidadania João Paulo II, no Edifício Dante Martins de Oliveira, foi projetado e montado por Riva, para proporcionar maior familiaridade com a administração. E serviu ao longo do tempo para apresentar às pessoas quais os aspectos positivos  para uma gestão transparente e eficaz, no Poder Legislativo.
  
Por conta do formato de eficácia da Assembleia Legislativa, ele entende que o governo de Mato Grosso, assim, obrigou-se a demonstrar sua capacidade de gerência e a propiciar as soluções que a sociedade reclama para manter e alavancar o desenvolvimento.  
 
Caso Emanuel Pinheiro ou quem vencer a disputa pela Mesa Diretora fizer a auditoria, Riva considera uma  oportunidade para a elucidação de questões pontuais que estão diretamente relacionadas com  contratos administrativos, e também sua fiscalização.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet