Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Prefeitura estuda parceria para obter dados técnicos do setor turístico

Assessoria

05 Fev 2015 - 03:00

Visando criar um banco de dados técnicos sobre os índices do turismo, a Prefeitura de Cuiabá buscará parcerias com instituições empresariais.

Nesta quarta-feira (04), uma reunião foi realizada com o Sebrae/MT para apresentar a atual situação do município e a necessidade de se obter estas informações, que serão utilizadas como fonte, inclusive para a solicitação e captação de recursos, estaduais e federais.

A base de dados será composta de relatórios contendo rotatividade e atendimentos de hotelaria, gastronomia, cultura, ecoturismo e fluxo de turistas mês a mês. 

“Cuiabá vem crescendo muito na área do turismo e para que a cidade consiga receber mais recursos e investimentos, é necessário que haja um estudo mais detalhado”, explicou o secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Jefferson Preza. 

De acordo com a técnica do Sebrae, Marisbeth Maria Gonçalves, a proposta será analisada. “A questão será levada à diretoria para estudo. A princípio, temos a intenção de desenvolver projetos, não somente neste sentido, mas também em trabalhos da Prefeitura que envolvam a comunidade”, disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet