Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Impactos

Avenida do CPA deverá ficar interditada por até sete meses para correção de problemas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Avenida do CPA deverá ficar interditada por até sete meses para correção de problemas
A avenida Historiador Rubens de Mendonça ( avenida do CPA), deverá ficar entre cinco a sete meses interditada para o conserto do viaduto da Sefaz (Jamil Boutros Nadaf), que apresentou problemas estruturais. As informações foram repassadas pelo secretário extraordinário do Gabinete de Projetos Executivos, Gustavo Oliveira, na manhã desta segunda-feira (09). Ele garantiu que o elevado não apresenta riscos à população.


Leia mais:
Erros elevam custo do VLT e obras podem custar mais de R$ 1,8 bi
 
O secretário revelou que a população da capital mato-grossense continuará a sofrer com os impactos causados por conta do atraso e da má qualidade das obras executadas na gestão de Silval Barbosa (PMDB): “De acordo com o que estamos planejando, a avenida do CPA deverá ficar entre cinco e sete meses bloqueada para o conserto do viaduto da Sefaz”.
 
Gustavo ainda garantiu que o elevado não apresenta risco à população: “As pessoas ficam com medo de passar debaixo do viaduto da Sefaz. Quero ressaltar aqui o que já foi dito antes, o viaduto não cai. De acordo com o laudo que foi feito e entregue para nós, ele está apto para suportar o próprio peso e nenhuma tragédia acontecerá do nada”.
 
Vale lembrar que o laudo apontava a necessidade de reforço na estrutura do viaduto da Sefaz, já que o elevado não aguentaria um peso extra, que seria o dos veículos para passando por ele. A correção dos problemas está sendo feita pelo Consórcio VLT, responsável por executar os serviços no local. Escoras serão colocadas no elevado na próxima semana para reforçar a segurança.

Viaduto da Sefaz

O viaduto da Sefaz, que foi o primeiro a ser entregue, tem 278 metros em formato de ferradura  com 7,13 metros de altura em seu ponto mais alto. O elevado faz parte do pacote de obras que integram o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), já que foi feito para possibilitar a passagem do novo modal pela parte inferior. O custo aproximado da construção foi de R$ 18 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet