Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS

Janaína Riva defende CPI para investigar obras da Copa e o VLT é o principal alvo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Janaína Riva defende CPI  para investigar obras da Copa e o VLT é o principal alvo
Considerada uma das líderes da oposição e única mulher na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a deputada Janaína Riva (PSD) surpreendeu a todos com uma proposta inusitada, em entrevista a uma emissora de TV: a criação da  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar  as obras da Copa do Pantanal Fifa 2014, muitas das quais ainda não concluídas. A principal dúvida é quanto à conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a que preço.


Leia Mais: 
Janaína Riva quer criar ‘lista suja’ para empreiteiras que não cumprem contratos

“Assim que a Assembleia retomar os trabalhos legislativos no dia 24, os deputados terão que ter uma conversa neste sentido, afinal de contas já houve uma coletiva do governo do estado para falar de sobre preço e das obras do VLT”, argumentou ela.
 
“Creio que seja importante a população saber quem são as pessoas que participaram disso tudo. Porque muitas vezes quando você olha para a situação no sentido de fiscalização e aprovação do modal você só vê o presidente da Assembleia, o primeiro secretário, mas a Casa de Leis é composta de 24 deputados”, pontuou a parlamentar do PSD.
  
 
Janaína Riva observou que é preciso uma discussão para saber o que realmente aconteceu com relação à má execução e qualidade das obras da copa. “Será que ninguém viu o que estava acontecendo dentro do estado e que as obras não estavam sendo executadas como deveriam ser? Então essa hipótese de um CPI não está descartada”, disparou ela, que é filha do deputado José Geraldo Riva (PSD), seis vezes presidente do Poder Legislativo.
 
A parlamentar do PSD entende  que não dá mais é fazer investigação e CPI de faz de conta, nas obras da Copa do Pantanal. “O que não dá é pra acabar em pizza. Eu sinto que população está cansada dessas CPIs e que sempre acha que não vai dar em nada. Se for pra eu encampar uma CPI dessas vai algo sério e que realmente traga resultados, até porque as pessoas não agüentam mais essa política só de fachada”, emendou a deputada social democrata, que busca identidade própria no Edifício Dante Martins de Oliveira.
 
Com poucos dias de mandato, Janaína foi ponderada ao analisar o primeiro mês de mandato do governador Pedro Taques (PDT), adversário figadal do seu pai. Ela   avalia que o governador tem cumprido com aquilo que ele se comprometeu em palanque.
 
“Isso a gente não pode negar. Mesmo sendo de oposição, tenho procurado fazer de forma coerente. Nós avaliamos que o governador Pedro Taques começou bem, com metas e fazendo uma equipe toda técnica, as pessoas já estão com um sentimento de segurança nas ruas de Cuiabá”, emendou Janaína Riva..
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet