Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Kfoury põe em dúvida escolha de Cuiabá e Campo Grande como sedes da Copa

O jornalista Juca Kfouri, um dos mais respeitados jornalistas esportivos do Brasil, reproduziu no seu blog, hoje, o comentário do também jornalista de O Globo, Renato Maurício Prado, sobre a decisão da Fifa em adiar do próximo dia 20, para o mês de maio a decisão sobre as cidades que vão sediar os jogos da Copa de 2014, no Brasil.


 Kfury, reproduzindo Renato Maurício Prado, diz que pelo relatório dos  inspetores da Fifa, nem Cuiabá nem Campo Grande, teriam condições de sediar jogos. Não seria surpresa então, se como no início, as cidades-sedes da Copa seriam 10 e não 12 como quer o comitê organizador da Copa e de muitos políticos brasileiros 

Eis o que escreveu Juca Kfoury em seu blog nesta sexta feira (13):

 
 " Está no 'Globo' de hoje

Renato Maurício Prado já tinha dado a informação abaixo na CBN EC de ontem, e deu também em sua coluna no "Globo" de hoje:

"Não foi à toa que a Fifa adiou em dois meses a definição das 12 cidades que deverão ser sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil — o anúncio aconteceria no próximo dia 20 e agora será em maio.

Relatório técnico da Fifa diz que o Brasil não tem 12 cidades em condições mínimas de abrigar jogos do Mundial. Na maioria delas, faltam condições básicas, como rede hoteleira, de hospitais e de transportes em padrões compatíveis com os exigidos pela entidade máxima do futebol.

A famosa sede do Pantanal, por exemplo, está seriamente ameaçada: nem Cuiabá, nem Campo Grande foram consideradas aptas pelos inspetores da Fifa — que se mostram especialmente incomodados com as mais variadas pressões de políticos para eleger esta ou aquela cidade.

É a primeira vez na história das Copas que a definição das sedes e sub-sedes foi adiada.

E já há quem creia que, diante das dificuldades, o Brasil terá que se contentar com as tradicionais 10 cidades para hospedar as partidas de 2014."

Escrito por Juca Kfouri às 13h07 "
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet