Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

fiscaliza ouo não?

Assembleia fará discussão interna sobre fim da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa

Assembleia fará discussão interna sobre fim da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidirá se irá recriar ou manter extinta a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa no retorno às atividades após o carnaval. Apesar de existir um consenso sobre a necessidade dos parlamentares da nova legislatura participarem da fiscalização dos trabalhos não terminados, ainda há dúvidas sobre qual modelo deve ser adotado.


Leia mais:
Dos 858 exonerados, Maluf estima que cerca de 300 não retornem à Casa

“Como se trata de uma comissão especial, a que estava composta no ano passado teria que ser renovada. Vamos debater no Colégio de Líderes se a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo será recriada ou se esse trabalho será feito em alguma comissão permanente da Casa de Leis”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB).

Por enquanto a Assembleia Legislativa acompanha de forma externa a auditoria que vem sendo elaborada pelo Governo do Estado. Depois de decidir como irão acompanhar, promete uma participação ativa, ao contrário da antiga comissão. Após a divulgação dos relatórios de acompanhamento das obras na segunda-feira (09), parte dos parlamentares já se pôs contrária ao pagamento dos reajustes pleiteados pelo consórcio VLT.

Apesar da existência de uma comissão especial na Assembleia Legislativa durante a legislatura passada, nenhum dos problemas levantados pelos 24 relatórios de acompanhamento do consórcio Planservi-Sondotécnica, que vão desde a falta de projetos a até falhas estruturais nas obras concluídas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet