Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Fórum discute novas ações para fomentar setor em Mato Grosso

O Fórum Estadual do Turismo realizou na quarta-feira (11.02) a primeira reunião ordinária de 2015. As propostas de ações para este ano e os trabalhos já realizados nos primeiros 30 dias de gestão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para fomentar o setor foram os principais itens da pauta do encontro, que ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. 


O presidente do Fórum e secretário-adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, apresentou aos representantes do trade turístico alguns projetos que voltaram a ser executados com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodestur). 

No Complexo Turístico da Salgadeira o serviço de limpeza foi iniciado com o objetivo de preparar a área para a retomada das obras. Os trabalhos também estão em andamento na MT-060, que liga Cuiabá a Poconé, e no Memorial Rondon. 

“O próximo passo é a retomada das obras do aeroporto de Rondonópolis e a do aeroporto Marechal Rondon e já estamos em diálogo com a Infraero. Vamos correr contra o tempo para a conclusão dessas duas obras para que o nosso turismo não fique prejudicado”, ressalta Nigro. 

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-MT), Joari Proença da Cruz, salienta que há tempos a reunião do Fórum não registrava tantos participantes. 

“A presença de empresários dos diversos segmentos mostra que as nossas expectativas são as melhores em relação ao atual governo. O secretário-adjunto faz parte do trade e tem uma visão ampla por conhecer bem o setor”, afirma. 

O secretário-adjunto de Indústria e Comercio da Sedec, Vinicius Miranda, reforça que setor terá uma atenção especial. “Nosso objetivo é fazer com que o turismo seja um dos pilares da economia de nosso Estado, transformando Mato Grosso em um potencial turístico em nível nacional e internacional”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet