Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Comitê vai intensificar mais as ações para que Cuiabá sedie jogos da Copa

O Comitê Pró-Copa do Mundo 2014 em Cuiabá vai intensificar ainda mais a mobilização em torno da campanha para que Mato Grosso sedie os jogos. De acordo com o presidente do Comitê e secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos Jorge, o adiamento do anúncio da FIFA das cidades-sede para o final do mês de maio é uma oportunidade para que Cuiabá consolide sua posição de favoritismo.


“A Fifa adiou o anúncio das cidades muito provavelmente porque está exigindo todas as garantias das candidatas, de modo a assegurar que o mundial ocorra sem falhas. Nós já apresentamos todas essas garantias em tempo hábil, antes mesmo da visita dos técnicos da FIFA, em fevereiro. E é por isso que todas as notícias até agora são favoráveis a Cuiabá”, disse Yuri Bastos.

O secretário está agendando, para a próxima semana, audiências com deputados estaduais, e parlamentares da bancada federal de Mato Grosso. O objetivo é mostrar a importância do engajamento de todos no projeto de Cuiabá.

“Tenho a certeza de que fizemos o dever de casa, elaborando uma das melhores propostas do Brasil para a organização dos jogos. Mas como ganhamos um tempo até o anúncio, vamos melhorar ainda mais o lado político de nossa campanha”, afirmou.

A candidatura de Cuiabá à sede dos jogos da Copa do Mundo 2014 está baseada em quatro pilares: vontade popular e união política; organização e eficiência; capacidade financeira do Governo do Estado; e fortes apelos turísticos e culturais.

Fazem parte do Comitê Pró-Copa, além da Secretaria de Estado de Turismo, as Secretarias de Estado de Esportes e Lazer, Comunicação Social, Infraestrutura, e Cultura, Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Assembleia Legislativa de MT, Federações Mato-grossense de Futebol e Voleibol, Fecomércio, Fiemt, CDL, Amace, Famato, CREA, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e Sinduscon.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet