Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cultura

'Estou muito tranquilo', diz Guillermo del Toro sobre 'O hobbit'

O mexicano Guillermo del Toro disse na segunda-feira (9) à agência Efe que não sente pressão alguma por dirigir os dois filmes de "O Hobbit" -adaptado do livro de J.R.R. Tolkien, que precede a saga "O senhor dos anéis".



"Estou muito tranquilo, não sei como consigo. Sempre me pressiono em todos os projetos, mas estou muito feliz por ter a oportunidade de criar um mundo dentro de outro que me encanta, o da trilogia [de Peter Jackson], dar um enfoque diferente, um olhar próprio no mesmo universo", assegurou o cineasta.

O diretor atualmente mora na Nova Zelândia, onde os filmes serão rodados, e onde vivem também Jackson e sua esposa, Fran Walsh, produtores-executivos dos longas-metragens.

"Estamos em fase de pré-produção, desenhando, escrevendo, esculpindo. O filme será rodado até 2010", explicou Del Toro, que ainda não escolheu o elenco que fará parte da saga.

No entanto, alguns nomes já foram fechados, como Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Gollum) e Hugo Weaving (Elrond), nos mesmos personagens da franquia rodada por Jackson, com quem Del Toro diz ter uma ótima relação.

"Não só temos um projeto em comum, mas também uma quantidade horrível de coisas que agradam a ambos, influências, livros, revistas, filmes, hobbies. É alucinante, é como encontrar alguém com quem tivesse compartilhado conversas durante décadas", encerra o cineasta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet