Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Notícias / Turismo

Leonardo DiCaprio constrói resort ecológico em ilha deserta em Belize

EFE

07 Abr 2015 - 02:33

O ator Leonardo DiCaprio está trabalhando na construção de um exclusivo complexo turístico em uma ilha deserta de Belize, na América Central, um projeto que pretende combinar a hotelaria com a ecologia e recuperar a natureza da área.

"O principal objetivo é fazer algo que mude o mundo", disse DiCaprio em entrevista publicada neste domingo (5) pelo jornal "The New York Times".

O ator, que mostrou seu compromisso com o meio ambiente através de várias iniciativas e que é Mensageiro da Paz da ONU para a Mudança Climática, adquiriu há uma década o Blackadore Caye, uma pequena ilha desabitada em frente à costa de Belize.

"Era como o céu na terra", declarou DiCaprio sobre a região, que, no entanto, nas últimas décadas sofreu uma grande deterioração ambiental pela atividade humana, segundo o jornal.

O protagonista de "Titanic", que comprou a ilha junto a um sócio por US$ 1,75 milhão, passou os últimos anos buscando o promotor adequado para tornar realidade seu projeto. Finalmente, DiCaprio uniu forças com Paul Sciall, um empresário nova-iorquino, e planeja abrir na ilha um luxuoso resort em 2018.

Alojamentos sobre a água

Entre outras coisas, está previsto que os alojamentos turísticos sejam construídos em uma enorme plataforma sobre a água, sob a qual serão instalados recifes artificiais para abrigar espécies marinhas.

Além disso, a intenção é replantar vegetação própria da região e trabalhar na conservação de várias espécies animais, ao mesmo tempo em que uma equipe de especialistas vigiará o tempo todo o impacto ambiental do complexo hoteleiro.

"Minha meta sempre foi o fato de que queria criar algo não só ecológico, mas restaurador. Uma demonstração do que é possível", explicou DiCaprio.
Sitevip Internet