Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2019

Notícias / Carros & Motos

Citroën C3 brasileiro recebe 4 estrelas em teste de colisão

Auto Esporte

15 Abr 2015 - 17:10

Foto: (Foto: Divulgação)

Citroën C3 recebeu 4 estrelas para adultos e 2 para crianças

Citroën C3 recebeu 4 estrelas para adultos e 2 para crianças

O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) divulgou nesta quarta-feira (15) os resultados de testes com o Citroën C3, Seat Leon ST e Nissan Tiida.

Único do trio que é oferecido no mercado nacional, o C3 fabricado no Brasil recebeu 4 estrelas para passageiros adultos e 2 para crianças.

Embora a avaliação geral tenha sido "aceitável", o Latin NCAP considerou a estrutura do veículo "instável" e ressaltou que o modelo tem menos equipamentos de segurança que a versão europeia.

"Airbags laterais, ISOFIX e o interruptor para desativar o airbag do acompanhante não estão disponíveis na versão do equipamento básico para América Latina e o Caribe. Portanto, o Latin NCAP estimula o fabricante a continuar melhorando o C3", afirmou o instituto em nota.

Já a perua Seat Leon ST, feita na Espanha e vendida no México, conseguiu 5 estrelas para adultos e crianças, melhorando a nota obtida em 2013. O Nissan Tiida Sedan, que não é comercializado no Brasil, obteve 0 estrela para adultos e 2 para crianças, principalmente devido a falta de airbags do modelo básico testado, que é vendido no México.

Em 2011, a versão com 2 airbags do Tiida Hatch havia recebido 4 estrelas. "Isso demonstra como é importante a Nissan parar de vender a versão sem airbags", afirmou o Latin NCAP. A Nissan se comprometeu a incluir as bolsas infláveis e pré-tensionadores de cinto de segurança no futuro próximo.
Sitevip Internet