Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Enfim

Viaduto da Sefaz será liberado no fim de julho após teste em obra

Foto: Chico Valdiner/Gcom

Viaduto da Sefaz será liberado no fim de julho após teste em obra
O Governo do Estado informou que o viaduto da Sefaz (Jamil Boutros Nadaf) será liberado para trânsito no próximo dia 30 de julho. Porém, antes disto, serão feitos vários testes de carga no elevado para garantir a máxima segurança. A expectativa é que os reparos estruturais sejam concluídos até o dia 20 de julho, conforme informação repassada à Secretaria de Estado das Cidades (Secid) pelo Consórcio VLT.


Leia mais:
Governador anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão da Brasil Foods em cinco cidades de MT
 
A empresa responsável pelas avaliações será a LSE Laboratório de Sistemas Estruturais, que também analisou as outras das chamadas ‘Obras da Copa’. Os trabalhos serão feitos após a finalização do serviço por parte do Consórcio VLT. Se tudo estiver de acordo com o planejado, o elevado será liberado no fim do mês.
 
Segundo o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), a liberação do elevado só será realizada após o laudo feito pela empresa LSE. O prazo para entrega do relatório à Secid vai até o dia 29 de julho. “Com base no resultado do laudo elaborado pela LSE, a liberação do viaduto da Sefaz será realizada. Mas, caso haja necessidade de ainda ser feita alguma intervenção na obra, isso será solicitado ao consórcio”.
 
O viaduto, que foi inaugurado em fevereiro de 2014, foi interditado pelo próprio consórcio construtor em agosto do mesmo ano devido à constatação de problemas na construção. Para solucionar as pendências estruturais, os trabalhos foram iniciados em fevereiro deste ano. As obras de reparo foram divididas em 15 etapas e realizadas de forma conjunta. Como consta em contrato, o reforço estrutural está sendo pago pelo próprio Consórcio. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet