Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Nova licitação

Quatro obras da Copa do Mundo devem ter contrato rescindido na próxima segunda-feira

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Quatro obras da Copa do Mundo devem ter contrato rescindido na próxima segunda-feira
O secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, deverá rescindir na próxima segunda-feira (27) quatro contratos das obras da Copa do Mundo. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto na última sexta-feira (24), o titular da pasta explicou que as garantias contratuais não foram apresentadas pelas empresas, o que deveriam ter feito até a meia noite de sexta-feira. Com isto, uma nova licitação deverá ser feita. Porém, Chiletto preferiu não revelar quais são as obras ainda.


Leia mais:
Após reportagem do JN, governo realiza limpeza na Arena Pantanal e Defesa Civil não encontra foco de dengue; fotos
 
“Dei um prazo até esta sexta-feira e provavelmente devemos rescindir o contrato de quatro obras, já que não foram apresentadas as garantias contratuais. Como ela é unilateral, os empresários ainda devem receber uma multa e não vão poder participar de licitações no Estado durante dois anos. Estou negociando durante três meses, mas não posso esperar mais, temos pressa para resolver isto”, disse o secretário.
 
Segundo Chiletto, este não é o desejo do Governo do Estado, porém, é um mal necessário para a continuidade das obras: “Não é o que queríamos (rescindir os contratos). Porque agora teremos que vistoriar todas as obras novamente, ver o que não foi feito para colocar dentro da nova licitação e isso custa dinheiro, demanda tempo. Se eu conseguir fazer andar algo, é somente em novembro e até la o ano já acabou e começam as chuvas novamente”.
 
Por fim, o secretário acrescenta que foram deixadas vários problemas, o que dificulta uma ação mais rápida da nova gestão: “Parece que foram dados vários nós para que o governo de Pedro Taques (PDT) não conseguisse tocar as obras. A gestão passada ficou todo o tempo sem aplicar nenhuma multa e no último dia aplicou multas milionárias. Como podemos negociar isso com as empresas, como elas vão fazer as obras se tem multas e não receberam? São várias coisas que temos de lidar, as vezes damos dois passos para trás, para dar três para frente”.
 
As obras que terão o seu contrato rescindido devem ser anunciadas na próxima segunda-feira pela Secretaria de Cidades (Secid): “No meio público temos muita burocracia. Qualquer coisa que vamos fazer demora 30 ou 45 dias para conseguir liberação e isso se você estiver em cima. Vamos trabalhar o máximo e pedir agilidade para finalizar as obras”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet