Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Após pedido

Governo prorroga prazo e quatro obras da Copa podem ter contratos rescindidos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo prorroga prazo e quatro obras da Copa podem ter contratos rescindidos
A Secretária de Estado de Cidades (Secid) informou ao Olhar Direto que prorrogou em uma semana o prazo para que as empresas responsáveis por quatro obras da Copa do Mundo entreguem as garantias contratuais, que são necessárias para a retomada dos trabalhos. Se após este período, não houver avanço, os contratos devem ser rescindidos e uma nova licitação feita.


Leia mais:
Quatro obras da Copa do Mundo devem ter contrato rescindido na próxima segunda-feira
 
A assessoria de imprensa da pasta disse que as empresas fizeram um pedido de dilatamento de prazo nesta segunda-feira (27) e ficou definido que elas terão até sexta-feira (31) para entregar os documentos. Se até lá os empresários não apresentarem as garantias contratuais, o contrato será rescindido de forma unilateral. Porém, novamente a pasta preferiu não revelar quais são as obras.
 
Em entrevista recente ao Olhar Direto, o titular da pasta, Eduardo Chiletto, afirmou que a rescisão de contrato não é o que o governo deseja: “Não é o que queríamos (rescindir os contratos). Porque agora teremos que vistoriar todas as obras novamente, ver o que não foi feito para colocar dentro da nova licitação e isso custa dinheiro, demanda tempo. Se eu conseguir fazer andar algo, é somente em novembro e até la o ano já acabou e começam as chuvas novamente”.
 
Se o contrato for rescindido os empresários deveram receber uma multa pesada, além de não poder participar de licitações no Estado durante dois anos. “No meio público temos muita burocracia. Qualquer coisa que vamos fazer demora 30 ou 45 dias para conseguir liberação e isso se você estiver em cima. Vamos trabalhar o máximo e pedir agilidade para finalizar as obras”, explicou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet