Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Jericho, irmão de Cecil, está ‘vivo e bem’, diz pesquisador

Foto: - REUTERS

Cecil era principal atração no Parque Nacional Hwange, no Zimbábue

Cecil era principal atração no Parque Nacional Hwange, no Zimbábue

Ao contrário do que noticiou neste sábado parte da imprensa internacional, o leão Jericho, irmão de Cecil, está “vivo e bem”. A informação foi confirmada pela Reuters por Brent Stapelkamp, pesquisador de campo do projeto Hwange Lion Research responsável pelo monitoramento do animal por GPS.

— Até onde eu posso dizer, ele me parece vivo e bem — disse Stapelkamp.

Mais cedo, a organização de defesa da vida selvagem Zimbabwe Conservation Task Force informou ter tomado conhecimento que “Jericho, irmão de Cecil, foi morto a tiros às 16h (pelo horário local)”.

Cecil era considerado símbolo do programa de proteção no Zimbábue e principal atração no Parque Nacional Hwange, mas se tornou conhecido mundialmente após ser morto pelo dentista americano Walter Palmer. Com a sua morte, o bando passou a ser liderado e protegido por Jericho.Segundo Stapelkamp, o localizador GPS de Jericho indica que ele está se movendo normalmente e, aparentemente, está com uma fêmea.— Quando eu ouvi o noticiário, olhei no computador e seus movimentos parecem regulares. Tudo parece bem — disse o pesquisador.

Também neste sábado, o governo do Zimbábue determinou a proibição da caça de grandes animais, como leões e elefantes, mesmo fora dos parques nacionais. Investigações apontam que Cecil foi atraído para fora dos limites da zona de proteção para ser abatido por Palmer.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet