Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Não cai

Consórcio VLT afirma que viaduto da Sefaz pode ser liberado e que correções não atrapalham o trânsito

Foto: Lenine Martins/Gcom-MT

Consórcio VLT afirma que viaduto da Sefaz pode ser liberado e que correções não atrapalham o trânsito
O Consórcio VLT informou, através de nota à imprensa, que responderá no prazo de 48 horas, à notificação da Secretaria de Cidades de Mato Grosso (Secid-MT) sobre adequações no Viaduto da Sefaz (Jamil Boutros Nadaf). A empresa ainda afirma que sobre as intervenções solicitações o Consórcio comunica que a substituição da junta de dilatação do Viaduto da Sefaz foi realizada no dia 31 de julho de 2015, antes mesmo da notificação do Governo Estadual.


Leia mais:
Governo dá prazo de 48 horas para Consórcio VLT iniciar obras no viaduto da Sefaz
 
Ainda foi ressaltado pelo Consórcio que “esta adequação foi feita dentro do prazo de conclusão da obra pactuado com o Contratante”. Além disto, a nota ainda acrescenta que os “demais acabamentos solicitados pelo Governo não requerem interrupção do tráfego para serem realizados, podem ser executados com o viaduto em uso pela população, não havendo qualquer motivação técnica que justifique a sua interdição neste momento”.
 
Por fim, o Consórcio VLT ainda lembrou que o relatório apresentado pela consultoria LSE, contratada pelo Estado, atesta a qualidade, segurança e adequação do viaduto, nos seguintes termos: “Diante disso, certifica-se experimentalmente o bom desempenho estrutural do viaduto, para a sua utilização normal com cargas especificadas no projeto original, de pontes classe 45 da ABNT”.
 
Notificação
 
O Governo do Estado notificou o Consórcio VLT na última segunda-feira (03), para que fossem iniciados em 48 horas, os reparos no viaduto Jamil Boutros Nadaf, o viaduto da Sefaz. De acordo com assessoria do Governo do Estado, no mesmo prazo, as empresas também deveriam apresentar cronograma de entrega da obra, assim como manifestação sobre as patologias encontradas na estrutura.
 
De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secid, o governo só irá receber definitivamente a obra, quando a mesma estiver 100% concluída e com qualidade: “Não vamos aceitar obra mal acabada e sem a qualidade necessária. Os testes foram realizados justamente para evitar o recebimento de obra inadequada. A população merece um serviço que esteja 100% correto”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet