Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Não foi desta vez

Consórcio promete finalizar viaduto da Sefaz até dia 21 e governo só libera após vistoria

Foto: Lenine Martins/Secom-MT

Consórcio promete finalizar viaduto da Sefaz até dia 21 e governo só libera após vistoria
O Consórcio VLT apresentou, na tarde da ultima quarta-feira (05), o novo cronograma de reparos do viaduto da Sefaz (Jamil Boutros Nadaf) e prometeu finalizar os serviços até o dia 21 de agosto. Porém, o titular da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, adiantou que o elevado só será liberado para trânsito quando o local estiver 100% e após vistoria minuciosa.


Leia mais:
Consórcio VLT afirma que viaduto da Sefaz pode ser liberado e que correções não atrapalham o trânsito
 
Vale lembrar que o viaduto da Sefaz, inaugurado em fevereiro de 2014, precisou ser interditado após seis meses de uso. Isso porque foram constatadas irregularidades que poderiam comprometer a estrutura, caso o elevado continuasse a ser usado.  As correções começaram a ser feitas em fevereiro deste ano e a expectativa é que ele fossem liberado no último dia 30 de julho.
 
Porém, um laudo técnico apontou a necessidade de novos reparos. A avaliação de segurança, que foi realizada pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais no dia 23 de julho, demonstrou que o reforço executado nos pilares do viaduto conta com aumento da resistência e bom desempenho para utilização das cargas especificadas no projeto original.
 
Porém, foram detectados defeitos de construção, que resultaram em oito recomendações. Por conta dos ajustes, O secretário Eduardo Chiletto notificou o Consórcio VLT, na última segunda-feira (03), para que, no prazo de 48 horas, os trabalhos começassem a ser realizados. Segundo a empresa, até agora apenas os defeitos nas juntas de dilatação foram solucionados. Ainda devem ser executados os serviços nas fibras de carbono, e nas fissuras externas e internas do elevado.
 
“Caso todas as recomendações estejam adequadas, o Estado fará a liberação do tráfego sobre o viaduto. É importante dizer a população, que o governo não irá receber obra que não esteja 100% executada e com a qualidade devida”, disse o secretário. A Secid ainda receberá o plano de manutenção do viaduto da Sefaz. O documento está sendo elaborado pela empresa LSE, que apresentará um manual para manutenção periódica da obra.

Vale ressaltar ainda que o Consórcio VLT disse, através de nota, na última terça-feira (04), que "os demais acabamentos solicitados pelo Governo não requerem interrupção do tráfego para serem realizados, podem ser executados com o viaduto em uso pela população, não havendo qualquer motivação técnica que justifique a sua interdição neste momento”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet