Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Chuvas afetaram 15.600 pessoas no Rio Grande do Sul

10 Out 2015 - 16:05

Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que continua atuando nas regiões atingidas pelas chuvas. O órgão está distribuindo lona para a cobertura de casas nas localidades afetadas, colchões, cobertores, cestas básicas e kits de limpeza para a população.


Até o momento, foram registrados 1.270 desabrigados, 1.058 desalojados. O total de afetados ultrapassa a marca dos 15.600. Ao todo, 38 municípios foram atingidos e cerca de 2.710 residências, danificadas. Os desabrigados foram levados para salões paroquiais e ginásios de esportes. A Defesa Civil informou ainda que, como medida de prevenção, famílias estão sendo retiradas de áreas consideradas de risco.

Segundo o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que este sábado (10) seja nublado com pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura máxima está prevista para 20° e a mínima, 11°. O domingo (11), também será nublado com pancadas de chuva e trovoadas e a temperatura varia entre 22° e 7°.

As cidades atingidas até o momento são Alegrete, Alvorada, Bagé, Cachoeira do Sul, Campestre da Serra, Cambará do Sul, Candiota, Cruzeiro do Sul, Esteio, Estrela, Faxinal do Soturno, General Câmara, Ibarama, Itaara, Itaqui, Jaguari, Jóia, Julio de Castilhos, Lajeado, Mata, Mato Leão, Miraguai, Montenegro, Nova Esperança, Nova Palma, Palmitinho, Quevedos, Quaraí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santiago, São Gabriel, São Sebastião do Caí, Silveira Martins, Sinimbu, Sobradinho, Taquari e Vacaria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet