Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

Após ouvir Mantega e Meirelles, Lula consulta Palocci

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se limitou a consultar a equipe econômica para tratar dos efeitos da queda do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre de 2008. Ontem à noite, depois de ter se reunido com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, por mais de uma hora - em encontro que não estava previsto na agenda do presidente -, o presidente ainda se encontrou com o ex-ministro da Fazenda e hoje deputado Antonio Palocci (PT-SP), para uma longa conversa.


Na pauta, além do PIB, discussões sobre outros indicadores da economia, que preocupam o presidente da República.


Afastado do governo desde março de 2006, Palocci está voltando aos poucos à cena política e tem frequentado o Palácio do Planalto, seguidamente, onde no passado já teve uma sala para despachos diários. Lula gosta muito de ouvi-lo sobre os rumos da economia.


Palocci é o candidato preferido do presidente Lula para disputar o governo de São Paulo em 2010, caso seja absolvido do processo que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de ter violado o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet