Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Economia

Queda do PIB: Lula diz que ''susto já passou e será possível dar a volta por cima''

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (10) que a queda do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre de 2008 era esperada pela equipe econômica. Ele avaliou que o “susto já passou” e que daqui pra frente será possível “dar a volta por cima”.


“Tínhamos consciência de que, em função do aconteceu a partir de outubro, íamos ter um trimestre fraco e temos consciência de que é possível a gente dar a volta por cima”, disse o presidente, explicando que em março já houve sinais recuperação em várias áreas da atividade econômica.

Lula disse também que já vê uma normalização do crédito. “Acho que já gastamos o estoque que tínhamos e era muito estoque. Acho que o susto já passou, o crédito começa se normalizar, falta a normalização do crédito mundial, que é um dos assuntos que pretendemos discutir no G20 [reunião a ser realizada em Londres no mês de abril]”.

Lula disse acreditar que será possível chegar ao fim do ano com “boa recuperação econômica”.

O Produto Interno Bruto (PIB) referente ao quarto trimestre de 2008 diminuiu 3,6% em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano, o maior recuo da séria histórica que começou em 1996. Em relação ao ano anterior, no entanto, o crescimento foi de 5,1%, chegando a R$ 2,9 trilhões. O dado foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet