Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Alerta sonoro e visual

Sinalizador de radar é aposta de motoristas para evitar multas em Cuiabá

Foto: Reprodução

Sinalizador de radar é aposta de motoristas para evitar multas em Cuiabá
Com alerta visual e sonoro, sinalizador de radar é aposta de condutores para escapar das infrações registradas pelos diversos equipamentos de fiscalização eletrônica, instalados recentemente na Capital. Somando um total de 56 aparelhos espalhados pela cidade, a situação tem gerado críticas entre boa parte dos motoristas, que já registraram mais de cinco mil recursos na Junta Administrativa de Recurso de Infração (Jari), alegando penalidades indevidas.


Leia mais:
Novos radares entram em funcionamento dia 1º e Cuiabá conta com 56 aparelhos


Podendo ser instalado em qualquer lugar no interior dos veículos, o sinalizador também é capaz de detectar e avisar sobre semáforos, lombadas e os radares conhecidos como “pardal”, “cobra” e pistola. Regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na resolução Nº. 242, a novidade tem distribuição exclusiva em Mato Grosso pela marca Ecotrend, responsável ainda pelos serviços de blindagem e cristalização ecológicas, também únicas no Estado. 

De acordo com Elias Rezende, responsável pela marca, a proposta do sinalizador não é infrigir a fiscalização dos sistemas eletrônicos, mas sim alertar os motoristas sobre sua presença, por isso não há nenhuma ilegalidade no porte do produto. “Não se trata de um burlador, e sim de um detector.”

Ele também explica que o item vem de Brasília e tem apresentado grande receptividade pelo público cuiabano. “A empresa é nova, começamos com a comercialização do sinalizador há menos de três meses e já tivemos quatro lotes dele zerados”, afirma. Com garantia de dois anos, o item também pode ser colocado em motos e ônibus.

Como funciona

O sinalizador conta com um banco de dados com mais de 32.000radares-fixos de todas as cidades e rodovias do Brasil cadastrados e disponíveis para atualizar gratuitamente via Internet. Deste modo, quando o carro se aproxima de um radar-fixo com a sua velocidade acima da velocidade da via, um alerta é enviado ao motorista através de um aviso sonoro e luminoso. O som só é emitido quando está acima da velocidade da via.

ECOTREND Unidade Cuiabá MT - Rua Miranda Reis 554 - Poção, contatos: 2136-2550 ou 8144-4590
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet