Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Após um mês, bombeiros encontram corpo de vítima de rompimento de barragem

11 Dez 2015 - 17:06

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

Os bombeiros de Minas Gerais informaram hoje (11) que o corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem de rejeitos no município de Mariana, ocorrido há mais de um mês, foi encontrado pelas equipes de busca e resgate.


Segundo a corporação, o corpo foi localizado em uma área de difícil acesso, próxima ao distrito de Camargos. “Nossos bombeiros têm dificuldade para percorrer o terreno e as buscas são minuciosas e levam tempo. Apesar de todo o risco que a operação e os militares estão enfrentando, as buscas continuam”, informou comunicado.

Mais de um mês após a tragédia, quatro pessoas seguem desaparecidas, sendo três funcionários que prestavam serviço à mineradora Samarco no momento do acidente e um morador do distrito de Bento Rodrigues. Há ainda um corpo que aguarda identificação no Instituto-Médico Legal (IML) de Mariana.

As causas e os impactos do rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Samarco, empresa controlada pela Vale e pela BHP Bilinton, ainda estão sendo investigados. A onda de lama formada a partir do rompimento da barragem de Fundão, em 5 de novembro, destruiu o distrito de Bento Rodrigues e deixou mais de 600 desabrigados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet