Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prejuízos

Fagundes cobra retomada do VLT e pontua que se houve desvio “a justiça vai resolver”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fagundes cobra retomada do VLT e pontua que se houve desvio “a justiça vai resolver”
O senador Wellington Fagundes (PR) cobrou, na quinta-feira (04), a retomada das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Segundo o parlamentar, existem recursos que podem ser investidos e se o projeto não for terminado o prejuízo será muito grande: “a pior obra, que trás maior prejuízo para a população é a inacabada”. Wellington foi um dos políticos presentes no encontro entre o ministro Gilberto Kassab (PSD) e prefeitos de Mato Grosso, na Arena Pantanal.


Leia mais:
Taques pede e ministro se compromete em participar dos esforços para conclusão do VLT
 
“A obra pertence a sociedade de Mato Grosso, não pode continuar parada. O importante é que possamos até o fim do mandato do governador Pedro Taques (PSDB), entregar o modal para estar a serviço do cidadão. É algo pelo qual também estamos lutando no Senado”, discursou o senador.
 
Questionado pela reportagem do Olhar Direto, Wellington afirmou que há recursos para que a obra seja finalizada: “A decisão é do governo do Estado. Se eles entenderem que devem retomar as obras, existem recursos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), orçamento e outros. Este ano, por exemplo, nós colocamos a emenda impositiva para a BR-174. Nós poderíamos ter colocado para o VLT. A rodovia federal é muito importante, mas o novo modal também é”.
 
“Sempre tenho dito, que a pior obra, que trás maior prejuízo para a população é a inacabada. Isso porque foram aplicados recursos públicos e o cidadão não tem o benefício daquilo. Não vejo como possível não retomar as obras do VLT. O prejuízo, se isso acontecer, será muito maior para os mato-grossenses. De uma forma ou de outra, tem de se encontrar uma saída”, cobrou o parlamentar.
 
Por fim, o senador ressaltou que os culpados pelos problemas na obra serão apontados pela Justiça: “Se houve desvio, qualquer problema do passado, isso a justiça que vai resolver. Agora, cabe executar, concluir e dar condições de funcionabilidade naquilo em que já foi aplicado o recurso público”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet