Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Economia

Eder determina suspensão das inscrições estaduais do Grupo Uemura

A fim de garantir a ordem tributária, o secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, determinou, neste domingo (08.03), ao secretário-adjunto da Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, a suspensão das inscrições estaduais do Grupo Uemura, que atua em Mato Grosso no ramo de hortifrutigranjeiros.


O secretário de Fazenda também solicitou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a relação das empresas fantasmas ou de laranjas para que também tenham a inscrição estadual suspensa. “De agora em diante, e por tempo indeterminado, essas empresas deverão recolher os impostos estaduais nas fronteiras de Mato Grosso”, afirmou Eder Moraes.

Na última semana, diversas pessoas foram denunciadas e presas pela operação “Gafanhoto”, deflagrada pelo Gaeco, acusadas de participarem do esquema liderado pelo empresário Júlio Uemura, do Comercial Uemura, atacadista mato-grossense. Eles foram acusados de integrar uma quadrilha que aplicava golpes de estelionato em vários Estados, a partir de criação de empresas fantasmas ou uso de laranjas para comprar produtos de hortifrutigranjeiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet