Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de junho de 2020

Notícias / Economia

Eder determina suspensão das inscrições estaduais do Grupo Uemura

Da Redação/Com Assessoria

08 Mar 2009 - 21:53

A fim de garantir a ordem tributária, o secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, determinou, neste domingo (08.03), ao secretário-adjunto da Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, a suspensão das inscrições estaduais do Grupo Uemura, que atua em Mato Grosso no ramo de hortifrutigranjeiros.

O secretário de Fazenda também solicitou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a relação das empresas fantasmas ou de laranjas para que também tenham a inscrição estadual suspensa. “De agora em diante, e por tempo indeterminado, essas empresas deverão recolher os impostos estaduais nas fronteiras de Mato Grosso”, afirmou Eder Moraes.

Na última semana, diversas pessoas foram denunciadas e presas pela operação “Gafanhoto”, deflagrada pelo Gaeco, acusadas de participarem do esquema liderado pelo empresário Júlio Uemura, do Comercial Uemura, atacadista mato-grossense. Eles foram acusados de integrar uma quadrilha que aplicava golpes de estelionato em vários Estados, a partir de criação de empresas fantasmas ou uso de laranjas para comprar produtos de hortifrutigranjeiros.
Sitevip Internet