Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Williams mantém base e apresenta novo FW38 sem mudanças aparentes para temporada 2016 da F1

Williams mantém base e apresenta novo FW38 sem mudanças aparentes para temporada 2016 da F1
A Williams apresentou, na manhã desta sexta-feira (19), o FW38, modelo com o qual vai disputar a temporada 2016 do Mundial de F1 e tentar se manter no top-3 da categoria após terminar os dois últimos campeonatos em terceiro lugar. Embora Rob Smedley, chefe de performance do time de Grove, tenha afirmado que o lançamento oficial teria lugar no primeiro dia de atividades de pista na pré-temporada, na próxima segunda-feira, em Barcelona, a equipe se antecipou e mostrou as primeiras imagens do novo carro pela internet. À primeira vista, o bólido não conta com muitas mudanças aparentes em relação ao FW37, modelo do ano passado.


Assim como nas duas últimas temporadas, a Williams vai à pista com uma das duplas mais equilibradas da F1 atual, formada por Valtteri Bottas e Felipe Massa, quinto e sexto colocados, respectivamente, na temporada 2015.

A Williams começou a pavimentar nossa posição de volta às equipes de ponta depois de terminar em terceiro lugar no campeonato nas duas últimas temporadas. Esta tem sido uma grande conquista, levando em conta os recursos que nos cercam. Ficar onde estamos vai ser um desafio em si, mas estamos determinados a seguir melhorando, porque só ganhar nunca vai ser o bastante”, afirmou o lendário Frank Williams, cofundador da equipe multicampeã da F1.

“Temos uma equipe muito estável para entrar em 2016, com Felipe e Valtteri se unindo para uma terceira temporada seguida. Eles trabalham bem juntos e ambos têm a combinação ideal entre velocidade e consistência. Nossa equipe técnica também se manteve muito consistente, isso vai ser nossa vantagem, e temos algumas das melhores cabeças da engenharia no grid à nossa disposição”, continuou Williams, feliz por manter a dupla formada pelo brasileiro e o finlandês, bem como o corpo técnico do time, capitaneado por Rob Smedley e Paty Symonds, diretor-técnico.


“Vamos ter algumas semanas bem movimentadas de testes vindo pela frente para entender um pouco mais do nosso pacote e deixar o carro pronto para a primeira corrida. Nós temos de esperar até Melbourne para saber exatamente onde nós estamos, mas estou confiante de que nosso árduo trabalho durante o inverno vai nos recompensar e nos manter em uma boa posição”, complementou o dirigente.

Massa se mostrou bastante ansioso e satisfeito por começar sua terceira temporada pela equipe britânica. “Garantir o terceiro lugar no Mundial de Construtores por dois anos seguidos é uma grande conquista e isso traz uma grande expectativa, uma dinâmica que estou animado para seguir construindo rumo a uma nova temporada. A equipe na fábrica tem trabalhado duro no novo carro e dedicamos muito tempo para entender onde precisamos melhorar”, disse o brasileiro de 34 anos.


“Tenho muita confiança na equipe da Williams e estou ansioso para guiar o FW38 e ver como ele se comporta. Estou igualmente satisfeito por ser companheiro de equipe do Valtteri por mais um ano. Ele é muito talentoso e traz muita coisa para a equipe”, complementou Felipe, exaltando o talento de Bottas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet