Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Oportunidade

Unemat oferece 30 cursos de extensão online e gratuitos

Foto: Reprodução

Unemat oferece 30 cursos de extensão online e gratuitos
Com 30 cursos online em diferentes ares do conhecimento, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), oferta vagas totalmente gratuitas, por meio do Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância (CEACD), vinculado ao campus de Sinop. Educação, Informática, Administração, Economia, Meio Ambiente, Globalização, História, Psicologia e Literatura integram as opções. A carga horária dos cursos varia de 25 a 60 horas. Todos recebem certificação e não têm qualquer custo para os participantes.


Leia mais:
Frente Popular com 29 entidades faz protesto em Cuiabá para defender Dilma e Lula


O coordenador do Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância, professor Hilário Straub, explica que o aluno deve se cadastrar na plataforma e pode se inscrever em quantos cursos desejar. “Ele faz todo o curso online, cumpre as atividades previstas, pode sanar dúvidas, e deve concluir as atividades em um tempo determinado para ter acesso à certificação”, esclarece.

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação, em 2015, foram ofertados 29 cursos e 868 estudantes puderam acessar as atividades e concluíram os cursos. “Entre os estudantes que acessaram nossos cursos temos pessoas de várias cidades de Mato Grosso e de outros países como Bolívia, Paraguai, Portugal e Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Espanha e Argentina”, afirma o coordenador. 

Para acessar e se inscrever nos cursos é necessário ter concluído o ensino médio. Os cursos foram elaborados por professores da Unemat e são resultados de pesquisa desses docentes.   As inscrições podem ser feitas no endereço:http://sinop.unemat.br/projetos/ead/

CEACD

O Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância (CEACD), foi criado em 2000 no campus de Sinop e tem os regimentos aprovados pelas instâncias colegiadas da Universidade. Inicialmente oferecia cursos semipresenciais com parte das atividades aos finais de semana. Hoje os cursos são totalmente online e a distância.

Desde seu início já formaram mais de 40 mil pessoas pelos cursos oferecidos na plataforma. Para saber mais acesse o site: http://sinop.unemat.br/projetos/ead/, faça seu login e conheça os cursos disponíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet