Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

CIÊNCIA

Fapemat lança editais de pesquisa sobre o zika vírus

Foto: Reprodução

Zika Vírus

Zika Vírus

A Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) lançou editais para pesquisa sobre o zika vírus, desenvolvimento regional, cultura e educação. Tais áreas são consideradas estratégicas para o desenvolvimento de Mato Grosso.


Os editais referente as quatro áreas de interesse estratégico já estão disponíveis no site da Fapemat http://www.fapemat.mt.gov.br.

Leia mais:
Isenção de ICMS para repelente em MT sugerida por internauta contribui para combater doenças dengue e zika

Segundo o presidente da entidade, Antonio Carlos Maximo, as áreas foram definidas ainda no segundo semestre do ano passado, após um estudo realizado em parceria com as secretarias do Estado para identificar os pontos estratégicos que careciam de investimento. A ideia, segundo Máximo, é que o Estado possa investir com maior clareza no campo da pesquisa.

Editais induzidos
Conforme Antonio Máximo, os editais são voltados para grupos de pesquisa consolidados dentro do Estado, certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Uma das exigências é  de que a equipe seja composta por pesquisadores das instituições sediadas em Mato Grosso e membros das Secretarias de Estado, ou dos órgãos da administração direta e indireta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet