Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Falta Muito

Governo notifica empresa para retomar obras na Estrada do Moinho; trabalhos devem durar quase seis meses

Foto: Olhar Direto

Governo notifica empresa para retomar obras na Estrada do Moinho; trabalhos devem durar quase seis meses
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidades (Secid), notificou o Consórcio Trimec-Hytec para que retome a obra e execute também os reparos necessários ao longo da avenida Arquimedes Pereira Lima, em Cuiabá. Assim que iniciados, os trabalhos devem durar por volta de seis meses. Ao todo, o projeto tem um custo de R$ 23.696.504,41 para os cofres públicos.


Leia mais:
Riva confirma que fez “pressão política” para a escolha do VLT em Cuiabá
 
Conforme o relatório da Secid, a obra ainda não foi retomada. Por conta disto, o Executivo já notificou o consórcio para fazê-lo. A empresa também terá de fazer diversos reparos que forem necessários ao longo da via. Conforme cronograma, a expectativa é de que a avenida seja finalizada no prazo de 170 dias, a partir da ordem de retomada.
 
De acordo com relatório situacional, serão executados serviços de controles tecnológicos, será feita manutenção contínua de trechos defeituosos até solução definitiva do problema, realizados retrabalhos nos dispositivos de drenagem, meio fio, calçada e pavimento, além de demais serviços que compreendem a finalização da obra.
 
Segundo a assessoria de imprensa da Secid, o levantamento técnico ainda destaca que não haverá qualquer desembolso financeiro por parte do Estado até que as planilhas orçamentárias sejam aprovadas pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet