Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Cassação

Câmara: Advogado de Ralf Leite inicia defesa do parlamentar

06 Ago 2009 - 13:34

Da Redação - Thalita Araújo e Kelly Martins

Há poucos instantes, por volta das 13h10, o advogado do vereador Ralf Leite (PRTB), Alfredo Gonzaga, iniciou a defesa do parlamentar na tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá. Para as considerações sobre o processo de quebra de decoro parlamentar contra Leite, a defesa terá disponível o tempo de duas horas.


Gonzaga iniciou seu discurso alegando que os fatos foram mal interpretados e cheios de má fé. O advogado também afirmou que não é contra a instalação de um processo disciplinar contra Ralf Leite, e que esse seria o caminho mais adequado, ao invés de um processo de cassação.

O advogado está fazendo a reconstituição dos fatos e apresentando sua defesa também por meio da apresentação de slides. As galerias do plenário encontram-se lotadas e os presentes manifestam-se claramente pela cassação de Ralf, com vaias e gritos.

A estratégia que está sendo usada na defesa de Ralf pelo advogado é depreciar o trabalho da Comissão de Ética da Câmara, questionando a legalidade dos processos utilizados por tal comissão. Gonzaga afirma que desconhece os procedimentos legais adotados para se chegar ao relatório final.

“Nobres parlamentares, se os senhores votarem pela cassação, estarão apoiando um procedimento nulo, em uma votação nula”, disse Gonzaga. O advogado pediu aos vereadores que considerem o fato de adotar outro procedimento que não a cassação. “É perfeitamente possível esse caso ser discutido em outro tipo de processo”.

Mais informações em instantes
Primeira atualização às 13h53
Segunda atualização às 14h34
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet