Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

RONDONÓPOLIS

Câmara realiza sessão solene nesta sexta

Dando continuidade ao calendário 2009 de Sessões Solenes, a Câmara Municipal de Rondonópolis realiza nesta sexta-feira (7) ato solene em homenagem a esportistas e pessoas de destaque que moram em Rondonópolis.


Trinta e sete pessoas e dois veículos de comunicação serão homenageados, em cerimônia que terá início às 19h. Na oportunidade, serão entregues as seguintes honrarias: Medalha Ananias Martins de Souza, conferida a vereadores e ex-vereadores; Medalha Ayrton Senna, conferida a pessoas que se destacaram no esporte; Medalha do Mérito Comunitário Professor Benedito Libânio, entregue a líderes comunitários; Medalha do Mérito Willian Rodrigues Dias, conferida a advogados; Comenda Daniel Martins de Moura, para pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade; e a Comenda Marechal Rondon, para destaques em comunicação.

A cerimônia solene terá início às 19h e contará com a presença do prefeito José Carlos do Pátio e outras autoridades.

Está será a terceira sessão solene de 2009. A primeira foi realizada no mês de março e homenageou 53 pessoas. A segunda sessão solene, que entrou no calendário solene neste ano, ocorreu no último dia 31, no salão paroquial da Igreja São José Operário, e marcou o encerramento do Mês da Comunidade, que está em sua 33ª edição.

Na ocasião, foram entregues 37 Moções de Aplausos à policiais militares, dentre ele o tenente coronel Pery Taborelli. A indicação do comandante foi realizada pelo vereador Reginaldo de Souza Santos, que além do reconhecimento pelos atos desempenhados por Taborelli em Rondonópolis, pretende colaborar para a promoção a coronel do militar. A indicação foi endossada pelos demais vereadores, que juntamente com o prefeito José Carlos do Pátio entregaram a honraria.

O presidente da Câmara, Helio Pichioni e o primeiro secretário, vereador Ananias Filho, na oportunidade, entregaram título de Cidadão Rondonopolitano ao gerente da Caixa Econômica Federal, Luiz Rasia. O título foi conferido como forma de reconhecer o trabalho realizado por Rasia no Programa de Arrendamento Familiar realizado em parceria com o Governo do Estado, que garantiu moradia a milhares de rondonopolitanos. Pátio, durante discurso, também ressaltou a relevância dos trabalhos prestados por Rasia e ressentiu-se pela transferência do bancário para a região Norte do Estado.

O padre Lothar, anfitrião da noite, também foi homenageado. O pároco recebeu moção de aplauso em comemoração aos 46 anos de ordenação sacerdotal, dedicados a melhorar a vida de milhares de famílias carentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet