Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de julho de 2020

Notícias / Ciência & Saúde

Um em cada três estudantes não sabe nem cozinhar um ovo

Super Interessante

17 Mai 2016 - 19:47

É uma tarefa difícil, afinal. Mas não é o único desafio que os estudantes encaram quando saem da casa dos pais. O fim da mamatade ter o almoço pronto e a roupas lavadas sem precisar mexer um dedo os obriga a aprender algumas coisas. Mas dá uma trabalheira, a maioria não sabe nem por onde começar…

Quem investigou as habilidades domésticas dos jovens entre 18 e 25 anos foi a Sainsburys, rede de supermercados britânica. Eles perguntaram a 934 pais sobre o estilo de vida dos filhos. E o talento gastronômico não é mesmo o forte deles: 33% não sabem cozinhar um ovo, enquanto 50% não conseguem fazer um simples macarrão com carne moída. Segundo a pesquisa, alguns calouros chegam até a passar fome no primeiro semestre da faculdade.

E ainda precisam aprender a cuidar de outros problemas: a casa e as roupas. A maioria (50%) não sabe nem ligar a máquina de secar, enquanto outros 35% nunca usaram o aspirador de pó. No supermercado, 62% ficam perdidos na hora de escolher os produtos de limpeza. Até na hora de pagar contas, a coisa complica: 35% não sabem direito o que fazer.

É, esse negócio de crescer é complicado. Eu sofri um bocado com a comida do bandejão. E você, manda bem na cozinha ou conta com o talento de algum amigo?
Sitevip Internet