Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Novo ataque terrorista contra torcedores do Real Madrid deixa 12 mortos no Iraque

Terroristas voltaram a promover a barbárie contra torcedores do Real Madrid no Iraque, matando pelo menos 12 fãs reunidos para assistir à final da Champions League, neste sábado, em um fã clube da cidade de Baakouba, a 60 km da capital Bagdá.


Segundo declarou o presidente do grupo de fãs locais, Ziad Albidani, ao jornal espanhol "As", quatro pessoas entraram no recinto antes de os jogadores de Real e Atlético decidirem o título nas cobranças por pênaltis - a partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e o Real foi campeão nas penalidades.

Os terroristas abriram fogo de forma indiscriminada, matando 12 pessoas e ferindo outras oito. Autoridades iraquianas atribuem o crime ao Estado Islâmico. Por enquanto, ninguém foi preso.

Em 13 de maio, um ataque similar realizado em um café aonde se reuniam fãs do Real Madrid na cidade iraquiana de Balad matou 16 e deixou 20 feridos. Na época, o clube espanhol emitiu uma nota de represália ao ocorrido e foi respeitado um minuto de silêncio antes de duelo dos merengues contra o La Coruña. O Estado Islâmico se manifestou então afirmando que o ataque tinha como alvo milicianos xiitas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet