Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Hillary Clinton vence primárias nas Ilhas Virgens dos EUA

Clinton venceu Bernie Sanders com facilidade nas primárias realizadas no sábado (4) nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos, onde estavam em jogo sete delegados para a convenção democrata, na qual se elegerá o candidato desse partido para disputar as eleições presidenciais de novembro.


O Partido Democrata das Ilhas Virgens dos EUA detalhou neste domingo que a ex-secretária de Estado conseguiu 84,2% dos votos nas ilhas de St. Croix, St. Thomas e St. John, com uma população de pouco mais de 106.000 habitantes, em sua maioria afro-caribenhos e entre os quais a esposa do ex-presidente Bill Clinton partia como clara favorita.Foto: Justin Sullivan / Getty ImagesPor outro lado, Bernie Sanders só recebeu 12,2% dos votos, com o que não alcança o 15% estabelecido pelas normas do partido americano para que o senador possa levar algum delegado.

Dessa forma, Hillary arrebatou os sete delegados que estavam em jogo nestas ilhas caribenhas, assim como os quatro superdelegados que já tinham comprometido seu voto, o que a aproxima cada vez mais da indicação democrata como candidata à Casa Branca.

A margem com a qual Hillary venceu foi quase tão ampla como a que obteve em 2008 frente a Barack Obama, quando conseguiu 90% dos votos contra 8% do atual presidente americano.

Já nas primárias republicanas realizadas nas Ilhas Virgens dos EUA o vencedor, como era de se esperar, foi Donald Trump, que será o candidato presidencial por esse partido nas eleições de 8 de novembro.

Os moradores das Ilhas Virgens não podem votar nas eleições presidenciais, como também não podem os de Porto Rico, que hoje também realiza suas primárias democratas, nas quais Hillary também parte como clara favorita.

Em Porto Rico estão em jogo 60 delegados e sete superdelegados, um número relativamente baixo, ainda mais quando se leva em conta que na terça-feira serão realizadas primárias na Califórnia, Nova Jersey, Novo México, Montana e Dakota do Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet