Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Denúncias revelam empresas que obrigam funcionários a usar fralda e proíbem banheiro

Em tempos onde a velocidade dos fatos define a rotina de milhões de pessoas em todo o mundo, uma notícia tem causado indignação e revolta: denúncias revelam que multinacionais, de diferentes áreas, obrigam seus funcionários a usarem fralda geriátrica, proibindo-os  de ir ao banheiro, durante o expediente.


Entre as empresas citadas está a montadora japonesa Nissan, acusada pela United Auto Works Union - um sindicato dos trabalhadores ligados ao setor automotivo, de obrigar seus funcionários a a usar fralda. Funcionários revelaram receber orientações da chefia, sob o justificativa de otimização do tempo.

Em fevereiro desse ano, houve protestos no centro do Rio em frente à sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – Rio 2016 contra as condições de trabalho impostas pela Nissan nos EUA. A marca é uma das patrocinadoras do evento.

Mais denúncias 

Além da empresa japonesa, quatro empresas do setor avícola também são alvo de denúncias por abuso: as multinacionais Tyson Foods, a Pilgrim’s Pride, pertencente à brasileira JBS, a Perdue Farms e a Sanderson Farms. Juntas, as quatro controlam 60% do mercado de aves nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a Organização Oxfam América, que denunciou o caso por meio de relatório publicado em maio, este tipo de prática pode atingir muito mais pessoas em todo país: aproximadamente 250 mil trabalhadores do setor são forçados a usar fralda no ambiente de trabalho. Além disso, são orientados a não beber líquidos.

Ir ao banheiro? No máximo duas vezes por semana

Um relatório de 2013 organizado pela Southern Poverty Law Center, de Alabama (EUA), aponta que, dos 266 trabalhadores que responderam à pesquisa, 80% não pode ir ao banheiro.

Outro estudo revela que no estado de Minnesota, 86% dos trabalhadores consultados afirmam poder ir ao banheiro apenas duas vezes por semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet