Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Homem é detido com arsenal antes da Parada Gay de Los Angeles

A polícia de Los Angeles confirmou na noite deste domingo que deteve James Howell, de 20 anos, em Santa Mônica. Ele transportava em seu carro armas, munições e materiais explosivos que seriam usados contra o público da Parada do Orgulho Gay de Los Angeles, evento que acontece entre 10 e 13 de junho. Howell foi abordado pelos policiais perto de Los Angeles, algumas horas antes do desfile da Parada Gay, em West Hollywood, e após o sangrento tiroteio na boate gay Pulse, em Orlando.


No Twitter, a chefe da polícia de Santa Mônica, Jacqueline Seabrooks, informou que Howell contou aos agentes sua intenção de "prejudicar o evento do Orgulho Gay". A policial também informou que as autoridades municipais acreditam não haver "qualquer vínculo" entre Howell e o massacre de Orlando. O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse a uma emissora local que "uma tragédia foi evitada".

A polícia do condado de Los Angeles garantiu estar "totalmente preparada" para responder, "se for necessário", a um ataque como o que aconteceu em Orlando, na Flórida, e que deixou 50 mortos e 53 feridos. Segundo a corporação, o efetivo policial foi reforçado neste fim de semana em função da festa. A expectativa é que pelo menos 400.000 pessoas compareçam ao evento, que tem sua festa de encerramento nesta segunda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet