Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Saúde Família

PSF da Manga recebe novos profissionais de saúde

Foto: Reprodução

PSF da Manga recebe novos profissionais de saúde
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, completa o quadro médico do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro da Manga, com a contratação de novos profissionais da área de saúde.


A unidade passa a atender com duas equipes formadas por médico, enfermeira, técnico de enfermagem, e agente de saúde, ambas as equipes atendem no PSF e fazem visitas a domicilio para os pacientes que não podem ir até a unidade de saúde.

O PSF também formou um grupo de apoio para adolescente, idosos, mulheres, gestantes, crianças, os assuntos abordados nos encontros são pressão alta, diabete e sexualidade.

A equipe médica compartilha com os pacientes experiências, as reuniões servem para manter o paciente informado sobre tudo que envolve a doença ou o problema que enfrentam, e também na orientação para prevenção das doenças. “Os encontros são essenciais na recuperação dos pacientes, quanto mais você conhecer a doença, mais chances de recuperação você tem.”, destaca a diretora da unidade, Arlete Gonçalves dos Santos.

O horário funcionamento do PSF é de segunda a sexta-feira das 7h às 11h das 13h às 17h. As reuniões dos grupos de apoio são realizadas durante o horário de atendimento funcionamento da unidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet