Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Rombo na Câmara

Comissão Processante requer inquérito contra Lutero Ponce

A Comissão Processante que investigará o suposto desvio de R$ 7,4 milhões na Câmara Municipal de Cuiabá na gestão do vereador Lutero Ponce (PMDB), vai requerer nesta sexta-feira o inquérito da Delegacia Fazendária...

A Comissão Processante que investigará o suposto desvio de R$ 7,4 milhões na Câmara Municipal de Cuiabá na gestão do vereador Lutero Ponce (PMDB), vai requerer nesta sexta-feira o inquérito da Delegacia Fazendária, que revelou a fraude em licitações e indiciou 18 pessoas, inclusive, o vereador, e sua esposa Maria Alves Neves.


No entanto, o presidente da Comissão Processante, vereador Francisco Vuolo (PR), relator Lúdio Cabral (PT), e Lueci Ramos (PSDB) membro-titular, preferem ainda não se aprofundar no assunto e garantem cautela nos trabalhos. Conforme Vuolo, a Comissão fará um trabalho “minucioso” na análise do inquérito que indicou Lutero em cinco crimes: formação de quadrilha; falsidade ideológica; falsidade de documento particular; falsidade de documento público; crime de peculato e fraude em licitação.

A comissão processante tem o prazo de 90 dias para concluir a investigação e os vereadores alegam que não querem correr riscos judiciais que possam “emperrar” o andamento das atividades. Os trabalhos deverão ser iniciados até cinco dias após a divulgação, na Gazeta Municipal. O relator do processo, Lúdio Cabral, afirma que não terá necessidade de haver “atropelos” e que tudo será pautado na legalidade, na tentativa de impedir que o processo seja comprometido.

O mesmo entendimento tem a vereadora Lueci Ramos (PSDB), que apesar de ser membro da Comissão, já havia declarado que possui fortes laços de amizade com Lutero Ponce, e que votou na abertura da investigação por causa da orientação partidária. Durante entrevista, logo após a sessão Plenária, ontem, a tucana ressaltou que é necessário fazer uma estudo geral sobre a situação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet