Israel planeja construir um muro de concreto subterrâneo ao redor de Gaza para impedir a escavação de túneis a partir da Faixa de Gaza, segundo a edição do jornal "Yedioth Ahronoth" desta quinta-feira (16).
A nova barreira terá um custo de 2,2 bilhões de shekels (cerca de 504 milhões de euros ou cerca de 2 bilhões de reais). O muro se estenderá ao longo da fronteira entre Israel e o enclave litorâneo, sob bloqueio desde que o Hamas, considerado uma organização terrorista por Israel, chegou ao poder em 2007.
A parede de cimento reforçará as atuais medidas defensivas em torno da Faixa de Gaza, que já é cercada por muros e cercas eletrônicas.
A Faixa de Gaza possui túneis e alguns deles, segundo Israel, chegam ao seu território. Para administração israelense, essas estruturas têm o objetivo de driblar o bloqueio.
Neste ano, o Exército anunciou o descobrimento de pelo menos dois túneis deste tipo, os primeiros desde o fim da ofensiva de 2014. O periódico não informa quando começarão as obras.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.