Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Mundo

Nave Soyuz aterrissa com sucesso com três tripulantes a bordo

G1

18 Jun 2016 - 17:43

O módulo da nave russa Soyuz TMA-19M, com três tripulantes a bordo, aterrissou com sucesso neste sábado (18) nas estepes do Cazaquistão, segundo o Centro de Controle de Voos Espaciais da Rússia.

Retornaram à Terra na cápsula, após seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), o cosmonauta russo Yuri Malenchenko, o astronauta americano Tim Kopra e o britânico Tim Peak.

A aterrissagem aconteceu na área prevista, cerca de 150 quilômetros ao sudeste da cidade cazaque de Zhezkazgan.

"Foi incrível. A melhor viagem de toda minha vida", declarou Peake. Na ISS, ficaram o astronauta da Nasa Jeff Williams e os russos Oleg Skripochka e Alexey Ovchini.

A próxima decolagem de Baikonur para a ISS está prevista para 7 de julho, com o russo Anatoly Ivanishin, a americana Kate Rubins e o japonês Takuya Onishi.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet