Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Garota que matou turista quando tinha 15 anos é presa após assaltar idoso

Uma dupla foi presa em flagrante por receptação e roubo em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (17). Uma das pessoas envolvidas, Amanda Ribeiro Freitas, de 19 anos, chegou a ser detida quando adolescente por assassinar um turista.


Segundo informações da Polícia Civil, a dupla não respeitou a ordem de parada feita por Guardas Civis Municipais (GCMs) e teve início uma perseguição, que durou cerca de 20 minutos até o momento da abordagem. Durante a fuga, a dupla se desfez da arma que estava com eles.

Além de Amanda, Vitor Lima, de 19 anos, também foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial do município, onde a ocorrência foi registrada.

Durante o registro do caso, um idoso de 65 anos compareceu ao DP, afirmando ter sido assaltado por um casal de moto, armado, que levou seu carro.

A polícia então desconfiou de Amanda e Vitor, que acabaram sendo reconhecidos pelo senhor. Segundo a GCM, o casal se desfez da chave do carro roubado durante a persigação.

Outro crime
Na noite de 6 de janeiro de 2013, Amanda, com então 15 anos, participou de um assalto a um turista de São Paulo, também em Praia Grande.

Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, de 29 anos, estava com a sua esposa no carro, parado no trânsito, quando foi pedir informações para um homem. Pouco depois, o mesmo homem voltou acompanhado de uma outra jovem e anunciou o assalto.

De acordo com as vítimas, a assaltante queria a corrente de ouro e o relógio do turista, que segurou a mão dela e pediu que não levasse nada. A jovem acabou se irritando e deu um tiro no peito do turista, que chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Três meses depois, Amanda foi detida na cidade de Franco da Rocha, na grande São Paulo, e encaminhada à Fundação Casa, onde ficou internada por dois anos e oito meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet