Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Homem que postou foto de mulher em seu colo no trem é criticado por não ceder lugar

Foto: Reprodução

Homem que postou foto de mulher em seu colo no trem é criticado por não ceder lugar
Michel de Souza, de 25 anos, tem vivido o melhor e o pior da fama que conquistou nas redes sociais, desde a quarta-feira, quando publicou, em seu perfil no Facebook, a foto de uma mulher sentada em seu colo no trem, no Rio. O carioca disse que, desde que a postagem se tornou viral, tem recebido críticas na internet por não ter cedido lugar para ela, que ficou irritada depois de perder a corrida por assentos no vagão e resolveu fazer as pernas do rapaz de poltrona.


Enquanto lê, em sites e posts, milhares de comentários negativos, o jovem diz não se incomodar, já que também tem recebido muito apoio de amigos. Para ele, a obrigação de ceder a cadeira para ela em função do gênero demonstra uma forma de machismo.

— Jamais daria lugar para ela por cavalheirismo, porque acho que fazer isso é ir contra o que acho certo. Daria se ela tivesse sido educada e se levantado, como já fiz com várias pessoas que não eram idosas nem deficientes, mas que percebia que estavam cansadas, independente do sexo — explica o rapaz, que diz não estar chateado com a repercussão: — Achei engraçado como as pessoas são incoerentes em não ver que quem estava com a perna dormente era eu. Fui desrespeitado — completa

A viajante passou, ao todo, 18 estações no colo de Michel, até que uma outra passageira decidiu lhe ceder o lugar. Michel, por sua vez, garante que até pensou em deixar que ficasse com o assento, especialmente quando as pernas começaram a ficar dormentes, mas bateu o pé e fez questão de aguentar até o fim.

Ao EXTRA, Michel disse que estava a caminho de Anchieta, bairro onde mora, quando a situação aconteceu, e que está habituado a usar o trem nos trajetos de ida e volta, sempre com vagões lotados e raros lugares livres.

— Ela se sentou com cerca de 70% do corpo em cima de mim. A outra perna ficou no espaço entre mim e o outro passageiro, já que era uma daquelas poltronas duplas. Ela disse “Sentei primeiro”, mas não sei o que passou pela cabeça dela, porque achou que eu tinha de alguma forma me sentado por baixo dela. Como? — disse o rapaz, que claramente se diverte com a situação: — Eu podia ter ficado nervoso, porque é chato, mas decidi levar numa boa. Falei com ela, inclusive, que teria cedido o lugar se não tivesse agido com marra, se tivesse mais educação. Acredito no feminismo, os direitos são iguais. Eu não cederia lugar por ela ser uma mulher, mas sim por usar de educação — afirma.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet