Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Abandonado

Inspeção encontra criadouros de mosquito da dengue e fezes humanas em canteiro do VLT

Foto: Reprodução

Inspeção encontra criadouros de mosquito da dengue e fezes humanas em canteiro do VLT
A inspeção técnica realizada pela equipe de fiscalização da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) encontrou diversas irregularidades nos canteiros do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), em Cuiabá e Várzea Grande. Dentre elas, estão criadouros de mosquito da dengue e até fezes humanas dentro de estruturas que foram invadidas. Além disto, também foi identificado que a empresa estaria contribuindo para a contaminação do Rio Cuiabá.


Leia mais:
Relatório da Secid aponta risco de incêndio em canteiro do VLT e problemas em vagões
 
Conforme o relatório, existe “grande quantidade de água parada no prédio de instalações auxiliares e edificação do CCO. Considerando que existem várias moradias próximas ao local, isso se torna um problema devido ao desenvolvimento do mosquito da dengue e proliferação de doenças”
 
Além disto, também foi detectado o “lançamento de efluentes, via canal de drenagem executado pelo Consórcio VLT no local denominado ‘Terminal Várzea Grande’, que desagua em um afluente do Rio Cuiabá”. Os técnicos da Secid recomendaram que a empresa seja notificada, pois o lançamento deste dejetos contribuem para a contaminação do rio.
 
Por fim, também foi encontrado lixo espalhado pelo canteiro de obras e detectadas grandes quantidades de fezes humanas espalhadas pelo piso em vários locais da edificação principal. Isto é sinal de que a área está sendo invadida por pessoas que não estão autorizadas, proporcionando um risco ainda maior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet